O Burdigaliano da Ameixoeira | O meu primeiro trabalho de Paleontologia


Aqui partilho o meu primeiro paper de Paleontologia realizado no primeiro semestre do ano lectivo 2014-15 para a cadeira da FCUL de mesmo nome, no âmbito do Minor em Geologia que concluí. Tratou-se de um trabalho essencialmente empírico baseado na análise de um afloramento miocénico da Alta de Lisboa.

Agradeço ao Professor Doutor Mário Cachão (Universidade de Lisboa) os comentários que ficam incorporados neste texto final. Ao Professor Doutor Pedro Proença da Cunha (Universidade de Coimbra) agradeço a disponibilização de um artigo seu de difícil acesso.

O trabalho foi classificado com nota máxima, ainda que hoje, com tudo o que entretanto aprendi, soubesse já fazer (e farei) muito melhor. É tudo um processo :)

Maria de Lurdes Fonseca, “O Burdigaliano da Ameixoeira: Análise Paleontológica e Paleoambiental de Afloramento Miocénico do Sector Distal da Bacia do Baixo Tejo (Ibéria Ocidental, Portugal)”, 2014

5 (100%) 2 votos

Professora Auxiliar no ISCSP-UL. Licenciada em Sociologia do Trabalho (especialização em Política de Recursos Humanos) pelo ISCSP-UL, licenciada em Biologia (especialização em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento com Minor em Geologia) pela FCUL, Mestre em Sociologia e Doutora em Sociologia pelo ISCSP-UL, pós-graduada em Medical Marketing Management e Product Management pelo ISCTE-IUL. A frequentar os Mestrados em Microbiologia Aplicada e Ciências do Mar na FCUL. Investigadora e autora.