Montanha escalada! Licenciada em Biologia!


No passado dia 24 de Julho licenciei-me em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com média de 15 valores. Trabalhando a tempo inteiro, com um filho pequenino e enfrentando múltiplos desafios pessoais inesperados nestes três anos, cumprir o sonho de fazer esta segunda licenciatura e de o conseguir nos três anos normais foi, de facto, um desafio. Depois, cedo entendi como, apesar de ter realizado como auto-proposta os exames nacionais de Biologia, Geologia, Física, Química e Matemática, adaptar-me-me para uma área tão diferente das Ciências Sociais e Humanas, não seria, de facto, tarefa fácil. Não foi. Não foi, mas persisti e venci todas as batalhas.

Com orgulho e satisfação vos digo pois que hoje sou (também) licenciada em Biologia com a especialização de Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento e Minor em Geologia. Os meus interesses na área da Genética Humana, Evolução, Sociologia das Profissões e da Ciência compatibilizar-se-ão, aos poucos, num trabalho que pretendo que seja tão interdisciplinar e multifacetado quanto possível.

5 (100%) 1 voto

Professora Auxiliar no ISCSP-UL. Licenciada em Sociologia do Trabalho (especialização em Política de Recursos Humanos) pelo ISCSP-UL, licenciada em Biologia (especialização em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento com Minor em Geologia) pela FCUL, Mestre em Sociologia e Doutora em Sociologia pelo ISCSP-UL, pós-graduada em Medical Marketing Management e Product Management pelo ISCTE-IUL. A frequentar os Mestrados em Microbiologia Aplicada e Ciências do Mar na FCUL. Investigadora e autora.