“The Hannah Arendt Collection” disponível online


“The Hannah Arendt Collection” é um projecto dedicado à preservação e catalogação da biblioteca pessoal da pensadora alemã, suportado por fundos concedidos pela Fundação Andrew W. Mellon. Trata-se de um espólio de cerca de 4000 volumes pessoalmente sublinhados e anotados por Hannah Arendt, que começa paulatinamente a estar disponível em formato digital.

90 obras estão já acessíveis e podem ser vistas nesta página. O índice alfabético torna simples o acesso aos livros, entre os quais se contam clássicos do pensamento social e político e da literatura clássica como “O Espírito das Leis” de Montesquieu, “A Crítica da Razão” de Merleau-Ponty, a “Medea” de Euripides ou a “Ilíada” de Homero.

5 (100%) 1 voto

Professora Auxiliar no ISCSP-UL. Licenciada em Sociologia do Trabalho (especialização em Política de Recursos Humanos) pelo ISCSP-UL, licenciada em Biologia (especialização em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento com Minor em Geologia) pela FCUL, Mestre em Sociologia e Doutora em Sociologia pelo ISCSP-UL, pós-graduada em Medical Marketing Management e Product Management pelo ISCTE-IUL. A frequentar os Mestrados em Microbiologia Aplicada e Ciências do Mar na FCUL. Investigadora e autora.