Sobre o Site


Este site nasceu no dia 21 de Março de 2008. Nessa altura, quis que cumprisse três objectivos principais, que concretizei do seguinte modo:

“1- Facilitar a alunos, colegas e parceiros acesso imediato e privilegiado a informações, documentos e recursos básicos de trabalho;

2- Diminuir os tempos de resposta às dúvidas mais recorrentes de alunos, colegas e parceiros, facilitando, nomeadamente, o acesso a conversação instantânea em canal seguro;

3- Distribuir para múltiplos contextos profissionais, recursos que tenham interesse para mais que um público.”

Entretanto, o site evoluiu, não obstante os três objectivos definidos no seu berço, continuem a ser centrais na sua actividade. Hoje, este site é o centro da minha vida profissional e um espaço muito querido de partilha pessoal.

Quanto à vertente profissional, destaca-se o serviço que procura prestar aos meus alunos. A partir deste site, eles podem:

– contactar-me, por chat (individual ou colectivo), mail, redes sociais etc.;

– aceder a todas as informações das Cadeiras que lecciono;

– aceder aos recursos-base de trabalho das Cadeiras;

– actualizar-se quanto às áreas de especialização que ensino e em que se procuram graduar;

– partilhar comigo ideias, prazeres, actividades… a vida do dia-a-dia.

Aos poucos o site passou a integrar também:

– a divulgação da actividade dos Centros de Estudo em que estou envolvida;

– a divulgação das actividades e vivências dos mundos que são o ISCSP, a UL e a Universidade portuguesa;

– a divulgação acerca da minha investigação ( e de quem investiga comigo) e áreas teóricas de meu interesse;

– a divulgação de utilidades e oportunidades para investigadores, alunos, recém-licenciados e licenciados nas áreas em que ensino;

– e mais de tudo um pouco…

O site passou ainda a ser, paulatinamente, o lugar das minhas reflexões e da minha vida, no sentido em que a área de publicações pessoais foi crescendo, crescendo, crescendo e quase ganhou vida própria.

De facto, neste momento não é menos importante dizer que este é um espaço de prazeres: o espaço de conhecer um pouco mais os meus alunos, colegas, visitantes em geral; o espaço de reencontrar amigos e ex-alunos; o espaço de aprender com todos vós.

Obrigado pelas vossas visitas… sempre!