Redalyc | Rede de Revistas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal


LogoRedalycAqui fica a divulgação de um recurso de grande valor para alunos, investigadores e académicos em geral. Trata-se da Redalyc, uma rede iberoamericana de revistas científicas dinamizada a partir da Universidade Autónoma do Estado do México.

A Redalyc congrega actualmente um total de 998 periódicos científicos tanto da área das ciências naturais como sociais, mas com um acervo onde a segunda área predomina. Os artigos disponíveis ultrapassam os 406.000 e podem ser lidos na íntegra.

As pesquisas podem ser feitas com grande facilidade na página quer através da utilização de um motor de pesquisa quer através do browsing de listas de tags por área temática ou país de proveniência do periódico.

A presença dos periódicos portugueses é relativamente modesta pelo que fica ainda a sugestão da promoção dessa indexação aos nossos leitores com responsabilidades na área editorial de revistas científicas portuguesas.

Acedam ao site aqui: http://redalyc.org/.

Avalie este artigo

Professora Auxiliar no ISCSP-UL. Licenciada em Sociologia do Trabalho (especialização em Política de Recursos Humanos) pelo ISCSP-UL, licenciada em Biologia (especialização em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento com Minor em Geologia) pela FCUL, Mestre em Sociologia e Doutora em Sociologia pelo ISCSP-UL, pós-graduada em Medical Marketing Management e Product Management pelo ISCTE-IUL. A frequentar os Mestrados em Microbiologia Aplicada e Ciências do Mar na FCUL. Investigadora e autora.