Mais sobre Investigação


Nos últimos 15 anos, as áreas principais sobre que se debruçou a minha investigação, foram três: a Sociologia Militar, a Sociologia das Profissões e a Sociologia Política. De facto, tais interesses redundaram numa análise especializada bipartida: a da Sociologia da Profissão Militar e a da Profissionalização Política Militar. O enfoque dos meus estudos foi maioritariamente (mas não exclusivamente) histórico: análise da modernização do Exército português da Monarquia Constitucional ao fim do Estado Novo, com interesse particular no período da I República.

O facto de me ter recentemente licenciado em Biologia (Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento com Minor em Geologia) e de desenvolver actualmente estudos pós-graduados na área da Microbiologia Evolutiva e da Paleontologia fez com que estas áreas (bem como a da Sociologia da Ciência, com que tive envolvimento precoce) se tivessem acrescentado às minhas temáticas principais de investigação.

Divido o meu trabalho de investigação em duas grandes áreas: a principal, profissional – desenvolvimento de investigação aplicada em Sociologia; e uma secundária, em razão dos estudos recentes que desenvolvi e desenvolvo, nas áreas da Biologia e da Paleontologia. Mais detalhes nas páginas seguintes:


Sociologia Militar Sociologia das Profissões Sociologia da Ciência Marketing Farmacêutico Biologia Evolutiva Paleontologia

O detalhe da minha experiência de investigação, dos projectos que desenvolvi e da minha actividade académica em geral ao longo dos últimos 15 anos, pode ser consultado através do link abaixo.


CV Académico